(41) 3339-7951 - contato@fisioterapiaemcuritiba.com

Especialidades

RPG

Reeducação Postural Global

OSTEOPATIA

Correção Estrutural e Funcional Restritiva

DRENAGEM

Massagem Terapêutica do Sistema Linfático

FISIOTERAPIA

Restauraçao, Desenvolvimento e Manutencao da capacidade física

INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Fisioterapia na Incontinência Urinária Feminina

PILATES

Pilates Terapêutico

Fisioterapia Pélvica

Fisioterapia Pélvica

Quick Massagem

Quick Massagem

Auriculoterapia

Auriculoterapia

PODOPOSTUROLOGIA E PALMILHAS POSTURAIS

PODOPOSTUROLOGIA E PALMILHAS POSTURAIS

Laser

Laser

Seu bem-estar é nossa especialidade

Benefícios e Destaques

Dores nas costas,nos pés, tensão muscular. Há muitas razoes para adotarmos uma postura corporal errada, tornando difíceis tarefas simples como andar, trabalhar ou dirigir. Uma pessoa muito alta Poe andar curvada para frente; outra que trabalhar sentada, curva as costas na cadeira em busca de conforto. Após algum tempo,acostumam-se com a nova posição achando que ela é correta, quando na verdade, é a causa de novas dores e grandes problemas.

O que é RPG?

A RPG não tem limite de idade e atende os pacientes que estão sentindo dor ou aqueles que querem melhorar a qualidade de vida e a auto-confiança,diminuir o stress e melhorar o equilíbrio do corpo.

O que a RPG faz por você?

A Reeducação Postural Global:

  • Corrige a postura;
  • Elimina os desvios na coluna e nos joelhos;
  • Relaxa o corpo;
  • Prepara o corpo para os movimentos do dia a dia e para as atividades físicas;
  • Alivia as dores (musculares, lombares, hérnia de disco, nervo ciático);
  • Atua nas causas da asma e da bronquite;
  • Aumenta a capacidade respiratória;
  • Fortalece os músculos;
  • Traz a barriga para dentro;
  • Aumenta o comprimento dos músculos;
  • Deixa o corpo mais bonito.

Como são as sessões?

As sessões são semanais duram 01 hora.

Para corrigir a postura e eliminar as dores, são realizados exercícios de alongamento e fortalecimento  muscular, baseados em 08 posições diferentes suaves e progressivas que aos poucos a liberdade e leveza dos movimentos já podem ser sentidas.

A Osteopatia é uma técnica nascida nos Estados Unidos, por volta de 1870, e também muito utilizada na Europa. O nome da osteopatia origina-se do grego Osteon (osso) Pathos (efeitos vindo do interior). Mesmo com o nome da técnica causar confusão, a osteopatia não é uma técnica que trata de problemas ósseos.

É um sistema de tratamento que utiliza métodos de diagnósticos tradicionais e alguns métodos específicos para avaliação estrutural precisa, dando ênfase à mecânica do corpo, e utiliza técnicas manipulativas para corrigir estruturas e funções restritas.

O objetivo da osteopatia é de tratar a causa da dor através de um trabalho GLOBAL das cadeias lesionais ascendentes e descendentes e não de tratar somente os sintomas dolorosos.

Baseado na prática clínica a osteopatia permite que o osteopata trate todas as patologias posturais, articulares e vertebrais de maneira eficaz e duradoura.

O que significa o termo Osteopatia? Osteopatia etmologicamente origina-se do Grego Osteon (osso) e Phatos (efeitos vindo do interior). A Osteopatia é então um termo correto que significa a influência da doença, suas causas e seus tratamentos manuais, e, não como se pensa, uma patologia do osso.

Quais as bases da Osteopatia? Ela está baseada na Anatomia, Fisiologia e na Semiologia. O tratamento se baseia num detalhado exame clínico, um aprofundado diagnóstico e um tratamento direcionado e suave sobre as estruturas em “disfunção”.

Quando procurar a Osteopatia? Normalmente a consulta ao Osteopata é normalmente após quadro um álgico (dor), mas a prevenção vem sendo praticada pela Osteopatia com ótimos resultados.

Quais as indicações do Tratamento Osteopático? Na verdade são inúmeras as indicações do tratamento osteopático. As patologias mais frequentes que chegam ao profissional Osteopata são referentes a coluna vertebral, mas a atuação é muito mais ampla.

Exemplos onde a Osteopatia tem ótimos resultados:

  • Hérnias de disco e Protusões discais;
  • Todos os tipos de dores na coluna (Lombalgia, Ciática, Cérvicobraquialgia, Dorsalgia, Escoliose, hipercifose, hiperlordose, Coccigodíneas, etc);
  • Entorses de repetição;
  • Cefaléias e Enxaquecas;
Como é o atendimento de Osteopatia? O atendimento se inicia com uma criteriosa avaliação que dará ao Osteopata os parâmetros necessários para o tratamento. A consulta dura basicamente 50 a 60 minutos, com algumas excessões. Normalmente o atendimento se realiza em intervalos de 15 dias, ou seja, no máximo 2 atendimentos por mês. A Osteopatia é Rápida e não exige muito tempo do paciente. Em todo o tratamento somente as mãos do osteopata são utilizadas,ou seja, não é utilizado nenhum tipo de remédio. É o mais natural possível.

E os Resultados? Os resultados costumam ser fantásticos e a aparecer logo no primeiro atendimento. Melhoram dia a dia, dependendo é claro, da patologia e dos parâmetros colhidos na avaliação.

Nosso principal objetivo é tratar e prevenir  doenças e lesões, através de técnicas como eletrotermofototerapia, terapia manual e exercícios específicos a cada indivíduo para restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional do paciente. Proporcionamos atendimento individual e personalizado.
A maioria das pessoas que apresentam dificuldade para controlar a urina acredita incorretamente, que seja consequência natural do envelhecimento. Convivem com esse desconforto sem procurar ajuda profissional, por sentirem receio ou vergonha de falar a respeito do problema.

No caso das mulheres, muitas se tornam incontinentes apos o parto, histerectomia (cirurgia para retirada do útero) ou mesmo outros traumas na região da bacia, ou também pode estar relacionada com o uso de medicamentos, infecção (urinária, vaginite), prisão de ventre, intestino preso ou problemas de deficiência hormonal.  Até mesmo muitos atletas tem desenvolvido este problema, por aumentos da pressão arterial durante os treinos.

Poucas pessoas sabem, mas existe fisioterapia para a incontinência urinária, com exercícios específicos para tonificar os músculos responsáveis pelo controle da urina. Uma verdadeira ginástica íntima. Esses exercícios são executados com auxílio de aparelhos que estimulam a contração muscular e ajudam a auto-conscientização da musculatura do períneo. Em poucas sessões os resultados já podem ser percebidos.

Segundo a Dra. Josleide Baldim Hlatchuk, fisioterapeuta especialista em Uroginecologia, esta é uma forma de tratamento muito simples. “A partir do momento que a paciente aprende os exercícios, pode praticá-los regularmente, em sua própria casa, e fazer acompanhamento fisioterápico periódico”.

“Um método corpo-mente com o objetivo de melhorar o equilíbrio entre a performance e o esforço, através da integração do movimento. com os princípios de alinhamento, respiração e centragem.”

Benefícios:

  • Fortalece e alonga os músculos;
  • Melhora dores lombares;
  • Alinha a coluna;
  • Melhora a coordenação motora e equilíbrio;
  • Aumenta a resistência muscular e condicionamento físico.

A Drenagem linfática é uma técnica de terapia corporal, que auxilia, otimiza e facilita a circulação da linfa e a expulsão desta, junto com microorganismos e substâncias não necessárias ao corpo.

Principais Vantagens

Ela estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Com isso, são eliminados o excesso de líquido e as toxinas do organismo. O sistema linfático é uma rede complexa de vasos que movem fluidos através do corpo.

É uma especialidade da fisioterapia que visa prevenir e tratar disfunções relacionadas aos músculos do assoalho pélvico tanto feminino quanto masculino, através de técnicas específicas e personalizadas. Na Fisioterapia Pélvica o tratamento é voltado para disfunções como: Vaginismo, Vulvodínia, Dispareunia, Incontinências urinária e fecal, Dor Pélvica Crônica, Dor e Disfunções relacionadas à Endometriose, Pós-prostatectomia. Preparação para o parto, atendimento pré e pós-parto.

Com duração de 15 minutos aproximadamente, a Quick Massagem se tornou uma grande vantagem para quem tem pouco tempo e mesmo assim quer comprovar os benefícios que a massagem proporciona. Devido aos diversos e poderosos benefícios da Quick Massage como um aliado no combate ao estresse da vida moderna, podemos dizer que esta é uma técnica de massagem relativamente nova e que chegou para ficar. Principais benefícios da Quick Massagem

Benefícios em curto prazo Com a vida agitada, compromissos e responsabilidades que temos diariamente, é muito fácil estarmos estressados, ansiosos, com dores musculares, sensação de cansaço e sem motivação para fazer atividades simples e rotineiras. A Quick Massagem surgiu como um alívio imediato destas tensões, pois cada atendimento tem em média 15 minutos de duração e já no primeiro atendimento é possível sentir os benefícios que esta massagem pode proporcionar. Como o próprio nome já diz, “Quick” significa rápido e “Massage” significa massagem, ou seja, está é uma técnica de massagem que tem como objetivo aliviar sintomas de tensão em pouco tempo. Quais os principais benefícios desta técnica de massagem? Para o segmento empresarial, podemos destacar como principais benefícios da Quick Massagem: • Combate ao estresse • Alívio imediato de dores musculares • Ativa a circulação sanguínea • Reduz a sensação de ansiedade e irritação • Promove o sentimento de bem estar • Melhora a disposição para voltar à rotina Estas são apenas algumas vantagens que a Quick Massage pode proporcionar para o funcionário após a sessão de massagem. Esta técnica serve como uma pausa para que o colaborador por 15 minutos tenha uma experiência relaxante, pois é um dos únicos momentos do dia em que ele irá ter realmente uma pausa, se desligar dos compromissos, ouvir uma música relaxante, respirar de forma adequada, conseguir diminuir a sensação de ansiedade e desgaste e poder resgatar a motivação para voltar às suas tarefas diáriasl

O que são palmilhas posturais? Palmilhas são usadas para tratar alguns problemas ortopédicos no corpo. As palmilhas que vem de fábrica nos calçados, servem apenas como acabamento para o calçado, não promovendo correção ou conforto. A palmilha terapêutica é feita de material específico parar que produza o efeito esperado, ou seja, o tratamento idealizado.

O que é podoposturologia? A ciência que estuda a influência dos pés sobre a postura e o equilíbrio postural chama-se Podoposturologia. Utilizando as palmilhas como instrumento para produzir estímulos na região plantar que irão repercutir em todo o corpo.

Para que servem as palmilhas posturais? As palmilhas são chamadas cientificamente de orteses plantares. Estas palmilhas são produzidas individualmente com o objetivo de ajudar no tratamento alterações posturais e aliviar dores e tratar patologias no aparelho locomotor, ou seja, pernas, joelhos, tornozelos e pés.

Como as palmilhas atuam no corpo? Para corrigir as alterações, será anexada a palmilha peças que são denominadas de elementos. Estes elementos podem ser barras, cunhas ou calços, que desencadeiam as correções desejadas. Estas peças possuem uma espessura que varia entre 1 a 100 mm de espessura. São fixadas nas palmilhas e ficam em contato com o pé. Variam de tipo, espessura e densidade que são determinadas através da avaliação.

Quem pode se beneficiar das palmilhas ortopédicas e posturais? Pessoas que sentem dores em geral, principalmente nos: Pés (sola dos pés, esporão, dedos dos pé, Hálux valgo (Joanete), Perna, Joelho, Quadril e Coluna, Alterações Posturais como: pé cavo, pé plano, diferença de membro (uma perna mais curta que a outra), escoliose e também quem queira previnir-se de futuras lesões. Também podem ser usadas por atletas profissionais ou amadores, evitando assim sobrecargas. Algumas palmilhas são confeccionadas com intuito de aumentar o desempenho do atleta.

Perguntas mais freqüentes:

1-Terei que usar as palmilhas para sempre? Na maioria dos casos não. As palmilhas serão usadas enquanto persistirem o problema.

2- As palmilhas cabem em qualquer calçado? Não. As palmilhas cabem em vários tipos de calçado porem alguns calçados não são produzidos para ser usados com palmilhas. Nesse caso poderá ser feito uma adaptação diretamente no calçado, e o indivíduo receberá os estímulos da mesma forma.

3- Eu não uso sapato fechado. O que eu faço? Neste caso poderá ser confeccionada uma sandália/chinelo adaptados.

O Endophoton é o mais novo e moderno equipamento de Fototerapia por Laser e LED da KLD. Proporciona muito mais agilidade e possibilidades de tratamentos devido à sua variedade de aplicadores de alta potência. Indicações • Afecções musculares e tendíneas; • Neuropatias; • Algias; • Edemas; • Processos inflamatórios: tendinites, bursites, sinovites • Pós operatório: auxilia na cicatrização • A luz vermelha ativa o colágeno e elastina da derme; • A luz infravermelha tem função antiinflamatória, analgésica e ativação de fibroblastos

Auriculoterapia é uma técnica oriental de tratamento que se baseia nos princípios da medicina tradicional chinesa . Segundo esses conceitos, o pavilhão auricular possui um microssistema, no qual apresenta todo o corpo humano em pontos específicos da orelha. A rica inervação desta região conecta-o ao Sistema Nervoso Central e faz com que estímulos na orelha resultem em reações nos órgãos e sistemas do corpo.

A auriculoterapia pode auxiliar o tratamento de inúmeros problemas de caráter emocional ( insônia, depressão, ansiedade) e também físicos como dores em geral, problemas no sistema digestório, respiratório , muscular , cardiovascular. A estimulação das áreas reflexas pode ser feita através de: – Sementes de algumas plantas sendo as mais usadas sementes de mostarda, vão estimular o ponto através de pressão/massagem. Podem permanecer no pavilhão auricular até 7 dias.

Os benefícios da auriculoterapia: – MELHORA ESTADOS DEPRESSIVOS; ANSIEDADE E STRESS; – MELHORA A INSÔNIA; – AUMENTA A ENERGIA VITAL E REDUZ O CANSAÇO FÍSICO E /OU PSICOLÓGICO; – ALIVIO DA DOR – AJUDA NOS TRATAMENTOS DE EMAGRECIMENTO, – AJUDA A ELIMINAR O VÍCIO DO TABACO; – HARMONIZA A ENERGIA DO ORGANISMO E RESTABELECE O CIRCUITO ENERGÉTICO NOS MERIDIANOS = SAÚDE.

Nós amamos oque fazemos

image